Olá, Seja Bem Vindo ao Fórum iCenter Brasil

Para ver todos os nossos conteúdos você precisa se cadastrar em nosso fórum.

Registre-se e tenha acesso ao melhor conteúdo da internet.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá, Seja Bem Vindo ao Fórum iCenter Brasil

Para ver todos os nossos conteúdos você precisa se cadastrar em nosso fórum.

Registre-se e tenha acesso ao melhor conteúdo da internet.

Obrigado.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Melhore o desempenho de seu iPhone 2G/3G com essa dica!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alisson Deyvisson

avatar
Administrador
Administrador

Opa galera, vou postar aqui uma dica que vale ouro! Excluindo alguns arquivos do sistema, dá pra liberar mais memória RAM do aparelho e ter menos processos, aumentando a performance do iOS e deixando-o significativamente mais rápido. Dá até pra ativar o Wallpaper e o Multitasking sem ficar engasgando ou ter enventuais problemas de memória.
Lembrando que você deve tirar backup de tudo antes de remover, assim caso você precise de alguma coisa de volta ou queira reverter sem ter que dar um restore, estará lá.
Você provavelmente poderá estar se perguntando: "Poxa, mas só pra esses dois iPhones ae?"

Não, você pode fazer com qualquer um, mas estes principalmente, pois só possuem 128MB de RAM.
Este tutorial usará o iPhone Explorer para abrir as pastas do sistema do iPhone, portanto, quando eu me referir a "Abra" ou "Vá para", significa que você deverá abrir a pasta na qual é indicada com o caminho.




Ex.: Se for pedido, Vá para \System\Library\CoreServices[...] como abaixo, é porque deverás abrir primeiramente a pasta System, depois Library, depois CoreServices.


Download do iPhone Explorer aqui
1° Deletando Sombras - Vá para \System\Library\CoreServices\SpringBoard.app , mas antes de tudo , faça um BACKUP da pasta e salve no seu PC/MAC...

Delete :

-FolderShadowBottom.png
-FolderShadowBottomNotch.png
-FolderShadowTop.png
-FolderShadowTopNotch.png
-spotlight-full.png
-spotlight-keyboard.png
-SwitcherShadowTop.png
-WallpaperGradientLandscapeBottomT.png
-WallpaperGradientLandscapeTopT.png
-WallpaperGradientPortraitBottomT.png
-WallpaperGradientPortraitTopT.png
-WallpaperIconDockShadow.png
-WallpaperIconDockShadowT.png
-WallpaperIconShadow.png
-WallpaperIconShadowT.png
-SBBadgeBGMask.png
-SBDockMask.png
-SBDockMask-72.png
-SwitcherIconShadow.png


2° Deletando Plist's LaunchDaemons - Vá para \System\Library\LaunchDaemons

Faça um BACKUP antes!! Altamente recomendado!!!

Agora são a plist's seguras para remover:

-com.apple.DumpPanic.plist
-com.apple.ReportCrash.plist
-com.apple.DumpBasebandCrash.plist
-com.apple.CrashHouseKeeping.plist
-com.apple.aslmanager.plist
-com.apple.syslogd.plist
-com.apple.powerlog.plist
-com.apple.stackshot.server.plist
-com.apple.chud.chum.plist
-com.apple.chud.pilotfish.plist
-com.apple.psctl.plist
-com.apple.apsd.tcpdump.en0.plist
-com.apple.apsd.tcpdump.pdp_ip0.plist

Agora são as plist's que necessitam de um pouco de cuidado:

-Com.apple.storage_mounter.plist - Esta função daemon é desconhecida, mas acredita-se que se trata de um recurso do IOS possivelmente programados que permitem que você use seu iPhone ou iPod touch em modo de disco. No entanto, por enquanto, ele não faz nada e podem ser eliminados com segurança.
-Com.apple.searchd.plist - Desativa busca Spotlight se forem removidos. A página Spotlight ainda estará lá, mas nada irá aparecer quando você começa a digitar. Desabilitar este daemon, se você não usar o Spotlight.
-Com.apple.AddressBook.plist - Se removido, Contatos na aplicação do telefone vai carregar um pouco mais lento. Desactive este serviço se você não se importa com isso.
-Com.apple.accessoryd.plist - Se removido, desativa acessórios como transmissores de rádio FM, docas iPhone, e os cabos AV. Acessórios será capaz de carregar o seu dispositivo, mas isso é tudo que eles serão capazes de fazer. Remover este se você não usar qualquer um desses acessórios.
-Com.apple.apsd.plist - Se removido, Push Notifications não funcionará mais. Desative este serviço se você não usar Push Notifications.
-Com.apple.iapd.plist - Funciona como com.apple.accessoryd.plist. Meu palpite pessoal é que se trata de acessórios que também vêm com aplicativos companheiro, mas não me prender a isso.
-Com.apple.dataaccess.dataaccessd.plist - Se removido, sincronizar contactos já não via Exchange ou o Google Sync. Desactive este serviço se você não usa esses serviços.
-Com.apple.datamigrator.plist - usado para transferir os contatos do cartão SIM para o telefone. Usuários do iPod touch podem apagar este.
-Com.apple.racoon.plist - Usado para Redes Privadas Virtuais. Desabilitar este daemon, se você não usar qualquer VPNs.
-Com.apple.MobileInternetSharing.plist - Usado para amarrar Internet. Desabilite isso se você tiver um iPod touch ou se você não está interessado em amarrar.
-Com.apple.AOSNotification.plist - Trata daemon com a sincronização do MobileMe. Se você não usar o serviço MobileMe, você pode desabilitar essa opção.
-Com.apple.AdminLite.plist - Este daemon tenta devolver o controle do seu aparelho para você se ele pensa que você está esperando por um processo lengthly para responder. Ele faz isso por força de parar o processo, então se você está cansado de bater e suas aplicações você prefere esperar alguns segundos para que eles terminem o que estão fazendo, esse daemon desativar.
-Com.apple.graphicsservices.sample.plist - Presume-se que ter algo a ver com a exibição de arte do álbum. Apaguei-lo no meu iPod e tudo ainda funciona perfeitamente, mas algumas pessoas tiveram problemas.
-Com.apple.UIKit.pasteboardd.plist - Eu acredito que este daemon lida com o copiar / colar. Se você não encontrar-se com copiar / colar, você pode desativar esse daemon.
-Com.apple.mobile.obliteration.plist - Este daemon limpa a partição de dados do seu dispositivo.Este será utilizado se você apagar remotamente o seu telefone através do Exchange, ou se você usar em Ajustes> Geral> Redefinir, ou se você configurar o dispositivo para limpar-se após um certo número de entradas de senha falhou. Se você não usar esses recursos, você pode excluir este daemon.
-Com.apple.scrod.plist - Trata daemon com controle de voz. Se você não usar o Voice Control, você pode excluir este daemon.
-Com.apple.VoiceOverTouch - Outra voz daemon de controle.
-Com.apple.voiced - Mais uma voz daemon de controle.
-Com.apple.mobile.profile_janitor.plist - Este daemon aparentemente lida com perfis de aprovisionamento para a distribuição de app-hoc. Se isso não se aplica a você, ou se você não tem idéia do que seja, você pode excluir este daemon.


3° Tweaks do Cydia

Pagos (Podem ser baixados de graça pelas sources do macosmovil ,xsellize e etc):

-FolderEnhancer
-MultiCleaner

Grátis:

-Direct Closer
-RemoveRecents

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos